Imagem Lateral
GIF 1
GIF 2
GIF 3
GIF 4
GIF 1
By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
ccnnews.com.brccnnews.com.br
Aa
  • Início
  • Bahia
  • Lauro de Freitas
  • Camaçari
  • Salvador
  • Brasil
  • Política
  • Internacional
  • Diversos
  • Famosos
  • Imóveis à venda
Lendo: Prefeitura e Hemoba promovem campanha de doação de sangue com foco na Semana Nacional do Trânsito
Compartilhar
Aa
ccnnews.com.brccnnews.com.br
pesquisar
  • Início
  • Bahia
  • Lauro de Freitas
  • Camaçari
  • Salvador
  • Brasil
  • Política
  • Internacional
  • Diversos
  • Famosos
  • Imóveis à venda
Lauro de Freitas

Prefeitura e Hemoba promovem campanha de doação de sangue com foco na Semana Nacional do Trânsito

Márcio Brito
Última atualização: 2025/09/09 at 12:37 PM
Márcio Brito Publicado 09/09/2025
Compartilhar
Compartilhar

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB), firmou uma importante parceria com o Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (HEMOBA), para a realização de uma campanha de doação de sangue que acontecerá a partir desta quarta-feira (10/9) e seguirá até o sábado (13/9). O Hemóvel estará estacionado no Parque Shopping Bahia, na Avenida Santos Dumont, Centro, com horário de atendimento das 8h às 16h, com 1h de intervalo para almoço.

A iniciativa é em alusão a Semana Nacional do Trânsito, que acontece, anualmente, entre os dias 18 e 25 de setembro. Nesta parceria entre os órgãos, os heróis do trânsito também são os heróis da vida, e é com este propósito, que a SEMOB, busca reforçar a importância da solidariedade e também da prudência no trânsito.

Para realizar a doação, é preciso estar em boas condições de saúde, ter peso acima de 50kg, e idade entre 16 e 69 anos. Também é fundamental apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional. A ação convoca os cidadãos de Lauro de Freitas a se engajarem nessa causa. Homens podem doar até quatro vezes ao ano, com intervalo mínimo de 60 dias entre as doações e mulheres podem doar até três vezes a cada 12 meses, com intervalo mínimo de 90 dias entre as doações.

A Semana Nacional de Trânsito é celebrada, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com ações de educação, fiscalização e engenharia, buscando tornar nossas vias mais seguras e ambientalmente sustentáveis. De acordo com levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), com base em dados do Datasus, o Sistema Único de Saúde (SUS) gastou quase R$ 450 milhões em 2024 apenas com internações de vítimas de acidentes de trânsito no Brasil. Esse cenário evidencia a urgência de conscientização dos condutores.

Nesse sentido, a gestão destaca a necessidade de que os condutores adotem atitudes mais responsáveis para prevenção de acidentes.

TAGGED : Diversos, HEMOBA, SEMOB
Márcio Brito 09/09/2025 09/09/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter E-mail Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também!

Lauro de Freitas

Procon intensifica fiscalização em padarias de Lauro de Freitas para garantir segurança alimentar

23/10/2026
Lauro de Freitas

Prefeitura de Lauro de Freitas monta esquema especial de serviços para o segundo turno das Eleições 2026

23/10/2026
Lauro de Freitas

Transporte complementar segue gratuito em Lauro de Freitas no segundo turno das Eleições 2026

22/10/2026
Lauro de Freitas

Prefeitura de Lauro de Freitas discute políticas públicas para o fortalecimento das ações ambientais do município

21/10/2026
© CCNNews. All Rights Reserved.
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?