O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparecia à frente de Flávio Bolsonaro (PL) no início da apuração do segundo turno das eleições presidenciais de 2026. Às 17h06 deste domingo (25), com 0,25% das seções eleitorais totalizadas, Lula registrava 57,66% dos votos válidos, contra 42,34% do adversário.
De acordo com os dados exibidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Lula tinha 193.574 votos, enquanto Flávio Bolsonaro somava 142.169. A divulgação dos resultados começou após as 17h, mesmo com a decisão do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que prorrogou o horário de votação em todo o país até as 19h.
A medida foi determinada após relatos de dificuldades no transporte público de eleitores. O sistema de divulgação do TSE ficou sem novas atualizações após a primeira parcial, que contabilizava 1.225 das 499.248 seções eleitorais do país. A suspensão ocorreu após o início da apuração e depois da decisão judicial que ampliou o horário de votação.
Os números representam apenas uma parcela inicial das urnas totalizadas e não permitem indicar uma tendência para o resultado final da eleição.



