Imagem Lateral
GIF 1
GIF 2
GIF 3
GIF 4
GIF 1
By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
ccnnews.com.brccnnews.com.br
Aa
  • Início
  • Bahia
  • Lauro de Freitas
  • Camaçari
  • Salvador
  • Brasil
  • Política
  • Internacional
  • Diversos
  • Famosos
  • Imóveis à venda
Lendo: Seleção de Lauro de Freitas estreia com garra no Intermunicipal 2025 e empata com Alagoinhas
Compartilhar
Aa
ccnnews.com.brccnnews.com.br
pesquisar
  • Início
  • Bahia
  • Lauro de Freitas
  • Camaçari
  • Salvador
  • Brasil
  • Política
  • Internacional
  • Diversos
  • Famosos
  • Imóveis à venda
Lauro de Freitas

Seleção de Lauro de Freitas estreia com garra no Intermunicipal 2025 e empata com Alagoinhas

CCN News
Última atualização: 2025/08/12 at 1:13 AM
CCN News Publicado 12/08/2025
Compartilhar
Compartilhar

Neste domingo (10/8), o Estádio Municipal Gerino de Sousa Filho, também conhecido como Estádio Municipal de Lauro de Freitas, foi palco de um momento histórico: a estreia da seleção local no Campeonato Baiano Intermunicipal 2025, competição organizada pela Federação Baiana de Futebol (FBF). Diante de uma torcida animada, o time laurofreitense enfrentou o LD Alagoinhas e garantiu um empate de 0x0, mostrando determinação desde os primeiros minutos.  

Vestindo o novo uniforme oficial, entregue na última sexta-feira (8/8), os jogadores defenderam a cidade com garra e organização tática. Para Robson Nunes, presidente da Liga Desportiva, a participação no campeonato marca um novo capítulo para o futebol da cidade. “Lauro de Freitas agora tem uma seleção ativa e competitiva. Nosso objetivo é representar a cidade no cenário estadual, dentro da maior competição intermunicipal da Bahia, que reúne 54 equipes”, destacou.  

A primeira fase da competição terá seis jogos – três como mandante e três como visitante. Nunes também reforçou a importância do momento. “Tivemos duas décadas em que o esporte não foi prioridade. Agora, estamos recomeçando com um pontapé inicial melhor e a certeza de que o futuro será promissor.”  

O subsecretário da SECULJE, Carlos Tabajara, revelou que a gestão está otimista. “A prefeita Débora e o vice-prefeito e secretário Mateus Reis estão retomando as atividades esportivas, trazendo de volta o esporte cidadão numa versão mais arrojada, com o Programa Esporte Cidadão.2 e a comunidade também está recebendo de uma forma muito positiva. Estamos conversando com as pessoas, os atores do esporte do município para resgatar a prática também para incentivar cada dia mais. O programa objetiva democratizar o acesso ao esporte, independente das modalidades, para que cada um faça a atividade que se identifica e com isso ocorra de fato a contribuição para melhorar a qualidade de vida das pessoas do município”.

Atletas e torcedores celebram a oportunidade.  O centroavante do time Maxwell Nunes não escondeu a emoção de vestir a camisa da seleção de Lauro pela sétima vez. “Para muitos de nós, este campeonato é uma vitrine. Estamos aqui para mostrar o talento de Lauro de Freitas e abrir portas para novos horizontes. Nosso objetivo é ser campeão”. 

Jânio Júlio, conhecido como Jânio Corredor, ex-maratonista e entusiasta do esporte local, acompanhou o jogo e destacou o papel da competição no desenvolvimento de jovens talentos. “Muitos desses jogadores passaram pela Academia do Futebol Jaraguá, em Itinga. Ver eles defendendo a cidade enche a gente de orgulho. Eles precisam de incentivo, e esse campeonato é uma grande oportunidade”.
  
O evento contou com o apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer, Juventude e Esporte (SECULJE) e da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Durante a atividade, a Guarda Municipal prestou apoio, garantindo a segurança do público; assim como a Secretaria Municipal de Saúde (SESA), que disponibilizou uma equipe técnica e ambulância no local.  

A seleção de Lauro de Freitas volta a campo no próximo domingo (17/8), desta vez em Alagoinhas, para o jogo de volta. A torcida já se prepara para apoiar mais uma vez, na esperança de ver o time avançar na competição.

  

  

    

    

    

Secom/LF

CCN News 12/08/2025 12/08/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter E-mail Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também!

Lauro de Freitas

Projeto estimula fluência leitora de forma criativa e participativa em Lauro de Freitas

30/09/2026
Lauro de Freitas

Guardas Municipais de Lauro de Freitas recebem capacitação para uso de rádios LTE de última geração

29/09/2026
Lauro de Freitas

Praça do Lindu tem 40% das obras de requalificação concluídas

29/09/2026
Lauro de Freitas

Prefeitura de Lauro de Freitas realiza capacitação sobre prevenção de riscos para voluntários do município

28/09/2026
© CCNNews. All Rights Reserved.
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?