Reunião ampliada busca fortalecer a Rede de Proteção à Criança e Adolescente de Lauro de Freitas
Representantes de entidades do poder público das esferas executiva e judiciária estiveram reunidos no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF) na manhã desta quarta-feira (13), para fortalecer a Rede Municipal de Enfrentamento de Proteção à Criança e ao Adolescente, discutindo novas ações e avaliando os desafios e avanços.
De acordo com a diretora da Rede, Adriana Santos, o equipamento é uma ferramenta de apoio intersetorial que conta com a articulação direta entre os órgãos de assistência e as secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc), Educação (SEMED), Saúde (SESA), Defensoria Pública, Batalhão Ronda Maria da Penha e Conselho Tutelar. “A responsabilidade de cuidar dos menores é coletiva cabendo a todos. Estamos aqui para assegurar o cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes de Lauro de Freitas”, destacou.
As reuniões serão itinerantes e acontecerão uma vez no mês, em cada equipamento componente. No próximo encontro o fluxograma de apoio à rede e os atendimentos serão realinhados. “Após a pandemia temos novos desafios colocados em uma sociedade com novas características. Esse é um trabalho de escuta e de execução muito importante para as crianças e adolescentes de Lauro de Freitas, e que será fortalecido ainda mais com ações coletivas”, pontuou o vice-prefeito, Vidigal Cafezeiro.
Secom/LF