Imagem Lateral
GIF 1
GIF 2
GIF 3
GIF 4
GIF 1
By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
ccnnews.com.brccnnews.com.br
Aa
  • Início
  • Bahia
  • Lauro de Freitas
  • Camaçari
  • Salvador
  • Brasil
  • Política
  • Internacional
  • Diversos
  • Famosos
  • Imóveis à venda
Lendo: Prefeitura promove dia de autocuidado e bem-estar para mulheres
Compartilhar
Aa
ccnnews.com.brccnnews.com.br
pesquisar
  • Início
  • Bahia
  • Lauro de Freitas
  • Camaçari
  • Salvador
  • Brasil
  • Política
  • Internacional
  • Diversos
  • Famosos
  • Imóveis à venda
Lauro de Freitas

Prefeitura promove dia de autocuidado e bem-estar para mulheres

CCN News
Última atualização: 2025/03/28 at 9:10 AM
CCN News Publicado 28/03/2025
Compartilhar
Compartilhar

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), realizou uma ação especial no Restaurante Popular do município, localizado na Rua Euvaldo Santos Leite, no Centro. O evento, que aconteceu nesta quinta-feira (27/3), em celebração ao Mês da Mulher, reuniu cerca de 45 convidadas pelo Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da pasta, incluindo frequentadoras do espaço, agricultoras familiares e mães atípicas.

A programação foi voltada para a saúde, beleza e bem-estar, oferecendo um momento de descontração e autocuidado. As participantes tiveram acesso a atendimento social, com uma psicóloga que conduziu uma dinâmica de grupo sobre depressão e autocuidado. Além disso, foram realizadas avaliações nutricionais, testes de glicemia, exames rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C, e aferição de pressão arterial. Para completar, as mulheres receberam serviços de maquiagem e cuidados com a pele, garantindo um dia de atenção e carinho. 

A secretária da SEMDESC, Diana de Souza, falou do orgulho de poder promover este encontro. “Estamos felizes em poder acolher essas mulheres e celebrar esta data que deve ser relembrada todos os dias. Queremos deixar, através das nossas ações, um recado claro às mulheres, que elas merecem ser respeitadas e bem tratadas. É um dia de muita alegria poder fazer essa grande ação de cidadania, resgatando a autoestima, e totalmente pensada e voltada às mulheres”.

Maria Auxiliadora, residente em Vila Praiana há 14 anos, compartilhou sua gratidão. “Adoro Lauro de Freitas, escolhi essa cidade para viver e sigo amando essa terra. Cheguei ao evento me sentindo desanimada, mas a palestra da psicóloga e a dinâmica me renovaram. Continuem com esse trabalho! A rotina cansa, mas quando participamos de ações assim, tudo melhora. Nós, mulheres, somos únicas e merecemos esse cuidado”, destacou.

A subsecretária da pasta, Lara Felix, também marcou presença no evento. Essa ação da SEMDESC reforça o compromisso da Prefeitura de Lauro de Freitas com o bem-estar e a valorização das mulheres, oferecendo não apenas serviços, mas também um espaço de acolhimento e fortalecimento. Iniciativas como essa demonstram como políticas públicas voltadas ao autocuidado podem transformar vidas, proporcionando mais saúde, autoestima e qualidade de vida para a comunidade feminina do município.

 

 

 

 

Secom/LF

CCN News 28/03/2025 28/03/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter E-mail Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também!

Lauro de Freitas

Prefeitura de Lauro de Freitas promove ações e serviços de saúde para prevenção e diagnóstico precoce da sífilis

14/10/2026
Lauro de Freitas

Prefeitura intensifica limpeza das praias após o feriado prolongado

14/10/2026
Lauro de Freitas

Ação preventiva orienta famílias sobre segurança das crianças na orla de Lauro de Freitas

13/10/2026
Lauro de Freitas

Lauro de Freitas realiza oficina de Elaboração de Projetos Culturais por meio do Movimenta Cultura nesta terça-feira (13)

09/10/2026
© CCNNews. All Rights Reserved.
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?