Imagem Lateral
GIF 1
GIF 2
GIF 3
GIF 4
GIF 1
By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
ccnnews.com.brccnnews.com.br
Aa
  • Início
  • Bahia
  • Lauro de Freitas
  • Camaçari
  • Salvador
  • Brasil
  • Política
  • Internacional
  • Diversos
  • Famosos
  • Imóveis à venda
Lendo: Praias e natureza são as atrações preferidas de turistas brasileiros
Compartilhar
Aa
ccnnews.com.brccnnews.com.br
pesquisar
  • Início
  • Bahia
  • Lauro de Freitas
  • Camaçari
  • Salvador
  • Brasil
  • Política
  • Internacional
  • Diversos
  • Famosos
  • Imóveis à venda
Brasil

Praias e natureza são as atrações preferidas de turistas brasileiros

CCN News
Última atualização: 2025/01/15 at 9:26 PM
CCN News Publicado 15/01/2025
Compartilhar
Compartilhar

Pesquisa do Ministério do Turismo e da Nexus Pesquisa e Inteligência de Dados mostra que a atração turística preferida do brasileiro é a praia, primeira opção para viagens de 35% da população. Natureza e ecoturismo aparecem em segundo lugar, com 16% e, em seguida, atrações culturais ou históricas, com 7%, e atividades que envolvem saúde e bem-estar, também com 7%.

O levantamento Tendências de Turismo Verão 2025, divulgado nesta quarta-feira (15), ouviu 5.542 pessoas, no país todo, de 14 a 28 de outubro de 2024. A pesquisa foi realizada a pedido da Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

Os resultados mostram que belezas naturais, preço baixo e a possibilidade de reencontrar parentes e amigos são os principais fatores na hora de decidir o destino. Os atrativos naturais estão em primeiro lugar para 23% dos entrevistados, seguido pelos custos baixos, com 16%, e a possibilidade de reencontro com familiares e amigos, com 12%.

Quanto às fontes de informação na hora de escolher o destino, quase metade (47%) dos entrevistados disse recorrer às redes sociais, como Instagram, Facebook, TikTok e X. Em segundo lugar, vem a opinião de amigos e familiares (37%), seguida por sites e blogs de turismo (22%). Agências de viagens e operadores turísticos foram citados por 18% e canais online de vídeos, por 17%.

Segundo a pesquisa, a maioria (61%) dos brasileiros faz, pelo menos, uma viagem de lazer por ano, sendo que 33% desse grupo viajam apenas uma vez; 22%, de duas a três vezes; e 6%, quatro vezes ou mais. O levantamento mostrou ainda que 63% dos entrevistados escolheriam um destino nacional caso ganhassem um prêmio para fazer uma viagem.

“A pesquisa demonstra a força do turismo brasileiro. Ainda que viagens internacionais sejam em geral mais caras, se ganhasse uma viagem com custos pagos, o brasileiro optaria por um destino nacional. A grande diversidade de belezas naturais, assim como nosso patrimônio histórico evidencia nosso potencial como destino turístico e a importância da preservação”, destacou o ministro do Turismo, Celso Sabino.

Agência Brasil

CCN News 15/01/2025 15/01/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter E-mail Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também!

Brasil

Gilmar repete Zanin e pede acesso a celular de Vorcaro

12/09/2026
Brasil

Desabamento de prédio em construção deixa duas mortas e feridos na Zona Leste de São Paulo

12/09/2026
Brasil

Aladilce alerta na Plenária das Mulheres para “risco de um novo golpe”

09/09/2026
Brasil

Mãe e filha morrem em acidente na BR-116, em Jequié; corpos serão sepultados em Anagé

09/09/2026
© CCNNews. All Rights Reserved.
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?