Imagem Lateral
GIF 1
GIF 2
GIF 3
GIF 4
GIF 1
By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
ccnnews.com.brccnnews.com.br
Aa
  • Início
  • Bahia
  • Lauro de Freitas
  • Camaçari
  • Salvador
  • Brasil
  • Política
  • Internacional
  • Diversos
  • Famosos
  • Imóveis à venda
Lendo: Desvendando Rótulos leva educação alimentar a estudantes da EJA
Compartilhar
Aa
ccnnews.com.brccnnews.com.br
pesquisar
  • Início
  • Bahia
  • Lauro de Freitas
  • Camaçari
  • Salvador
  • Brasil
  • Política
  • Internacional
  • Diversos
  • Famosos
  • Imóveis à venda
Lauro de Freitas

Desvendando Rótulos leva educação alimentar a estudantes da EJA

Márcio Brito
Última atualização: 2026/09/16 at 10:17 AM
Márcio Brito Publicado 16/09/2026
Compartilhar
Compartilhar
Estimular hábitos alimentares saudáveis em todas as fases da vida é uma das propostas das ações de educação alimentar e nutricional desenvolvidas pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Nesta terça-feira (15/9), a iniciativa “Desvendando Rótulos” chegou à Escola Municipal Sônia Maria, no bairro de Itinga, com uma atividade voltada aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Conduzida pelas nutricionistas da SEMED Lívia Ribeiro e Nataly Barreto, a ação apresentou orientações práticas para auxiliar os estudantes na leitura e interpretação das informações presentes nas embalagens dos alimentos. Durante a atividade, foram abordados itens como lista de ingredientes, tabela nutricional, quantidade de sódio, açúcares adicionados e gorduras saturadas, além dos símbolos de identificação encontrados nos produtos comercializados nos supermercados.

De acordo com a nutricionista Lívia Ribeiro, a proposta é ampliar a consciência dos consumidores sobre aquilo que levam para casa. “O intuito da ação é mostrar aos alunos o que realmente contém nos alimentos ultraprocessados. Muitos dos nossos alunos são adultos e idosos e convivem com doenças crônicas, como hipertensão, diabetes, obesidade e colesterol elevado. Além disso, muitas vezes são eles que fazem as compras da família. Por isso, é importante que levem esse conhecimento para casa e contribuam para a mudança dos hábitos de filhos, netos e demais familiares”, destacou.

Para a estudante Marilda Conceição de Jesus, as orientações recebidas poderão ser colocadas em prática tanto na hora das compras quanto na rotina familiar. “Achei ótimo, porque são informações que posso passar para meus filhos em casa e também adquirir novos hábitos. Agora, quando chegar ao supermercado, vou olhar as embalagens com mais atenção. Quero consumir mais verduras, legumes e frutas e diminuir o sódio para cuidar melhor da saúde”, afirmou.

A estudante Maria de Fátima de Jesus, de 56 anos, contou que já procura reduzir o consumo de sal, açúcar e refrigerantes e considerou importante compartilhar esse conhecimento com outras pessoas. “Com a idade chegando, a gente precisa cuidar mais da saúde. Acho muito importante que as pessoas tenham essas informações e prestem atenção ao consumo de açúcar, sal, enlatados e embutidos”, ressaltou.

O “Desvendando Rótulos” integra as ações de educação alimentar e nutricional promovidas pela SEMED e já contempla diferentes públicos da rede municipal. A proposta é ampliar as atividades para outras etapas de ensino, reforçando a importância da construção de hábitos alimentares saudáveis ao longo da vida.

—

TAGGED : EJA, SEMED
Márcio Brito 16/09/2026 16/09/2026
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter E-mail Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também!

Lauro de Freitas

Prefeita Débora Regis autoriza requalificação do campo do Dona Lindu e amplia investimentos em esporte e lazer

15/09/2026
Lauro de Freitas

CadÚnico facilita atendimento com agendamento pelo aplicativo Tá na Mão

15/09/2026
Lauro de Freitas

Prefeitura intensifica manutenção nas escolas e reforça importância da preservação do patrimônio escolar

15/09/2026
Lauro de Freitas

Prefeita Débora Regis visita obra de requalificação da Praça do Lindu, em Itinga

14/09/2026
© CCNNews. All Rights Reserved.
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?