Imagem Lateral
GIF 1
GIF 2
GIF 3
GIF 4
GIF 1
By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
ccnnews.com.brccnnews.com.br
Aa
  • Início
  • Bahia
  • Lauro de Freitas
  • Camaçari
  • Salvador
  • Brasil
  • Política
  • Internacional
  • Diversos
  • Famosos
  • Imóveis à venda
Lendo: Celebrações à Iemanjá levam centenas de pessoas à Praia de Buraquinho
Compartilhar
Aa
ccnnews.com.brccnnews.com.br
pesquisar
  • Início
  • Bahia
  • Lauro de Freitas
  • Camaçari
  • Salvador
  • Brasil
  • Política
  • Internacional
  • Diversos
  • Famosos
  • Imóveis à venda
Lauro de Freitas

Celebrações à Iemanjá levam centenas de pessoas à Praia de Buraquinho

CCN News
Última atualização: 2025/02/02 at 12:10 PM
CCN News Publicado 02/02/2025
Compartilhar
Compartilhar

A Praia de Buraquinho exalou, logo nas primeiras horas da manhã deste domingo (2/2), o cheiro de alfazema, em homenagem ao Dia de Iemanjá.  Celebrado por centenas de pessoas, entre moradores e turistas, as celebrações à Rainha do Mar foram marcadas por fé, emoção e uma alvorada de fogos que anunciava a chegada dos presentes.

 

Fiéis, membros das religiões de matriz africana e pescadores, acompanharam a saída das embarcações. Anderson Santana de Assis, conhecido popularmente como Pepi, presidente há quatro anos da Colônia Z-57 de Buraquinho, falou do processo de organização da festa. “Estamos há dois meses organizando esta festividade com os pescadores e o Terreiro São Jorge. Para nós é um momento gratificante de podermos saudar a Rainha das Águas e a cada ano nos esforçamos para que a festa fique ainda melhor”, disse.

 

Moradora de Ilhéus, Natália Pereira, não deixa de participar das festas em homenagem a Iemanjá, na Praia de Buraquinho. “Há dois anos uma amiga me apresentou esta celebração e eu fiquei encantada. Desde então não deixo de vir e agradecer pelas bençãos alcançadas”, disse a turista ao acrescentar que, “a data é ainda mais especial pois é o dia que comemoro o meu aniversário”.

 

O evento foi organizado pela Colônia de Pescadores de Lauro de Freitas, com o apoio da Federação Nacional do Culto Afro-Brasileiro (FENACAB). Como é característico na Bahia, em paralelo às atividades sagradas e religiosas, com seus rituais, oferendas e homenagens, a Festa de Iemanjá também tem uma programação festiva. Por volta das 10h artistas iniciaram apresentação de shows para garantir a alegria do público presente. Para abrir a programação, Samba de Jorge colocou todos para sambar; ao longo do dia os grupos Liziane, Samba R-13, Genezio e Pepe pagode garantirão a animação dos festejos.

O encontro contou com a presença da prefeita Débora Régis, do deputado estadual Pedro Tavares, de secretários municipais e vereadores da Casa Legislativa.
 

Secom/LF

CCN News 02/02/2025 02/02/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter E-mail Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também!

Lauro de Freitas

Prefeitura de Lauro de Freitas leva adolescentes para vivenciarem atividade socioeducativa nas instalações do clube social da PMBA

17/10/2026
Lauro de Freitas

Prefeitura de Lauro de Freitas promove ações e serviços de saúde para prevenção e diagnóstico precoce da sífilis

14/10/2026
Lauro de Freitas

Prefeitura intensifica limpeza das praias após o feriado prolongado

14/10/2026
Lauro de Freitas

Ação preventiva orienta famílias sobre segurança das crianças na orla de Lauro de Freitas

13/10/2026
© CCNNews. All Rights Reserved.
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?