“Não vou falar de tristeza. Estou me sentindo muito feliz em ter minha casa de volta”. A declaração é de Ivana Borges, moradora do Residencial Morada Tropical, no Jambeiro, que recebeu no dia 23 de julho, as chaves do apartamento próprio totalmente reformado. Em janeiro deste ano, a residência de Ivana foi atingida por um incêndio, que acabou vitimando o pequeno Samuel Borges de Abreu de apenas quatro anos, fruto do relacionamento com Renato Abreu.
Ivana recebeu das mãos da Prefeita Moema Gramacho as chaves do apartamento e falou do sentimento. “Estou me sentindo aliviada, mas um pouco triste. Mas, não vou falar de tristeza, né? Estou me sentindo muito feliz em ter minha casa de volta. Preciso agradecer a todos vocês que me ajudaram. Meu marido infelizmente não pôde vir, mas ele está ciente da entrega. E em nome dele também, agradeço”, comentou ela.
Moema lamentou o ocorrido, desejou força para Ivana e a família, e elogiou o empenho da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR). “Estou entregando o apartamento todo reformado depois daquela triste história daquele incêndio. Mas, não vamos falar de coisas tristes não. Vamos falar da alegria. Ivana, estou entregando o apartamento totalmente reformado e quitado. Quero aqui agradecer a SEDUR, pasta responsável por intermediar a reforma total do apartamento. Ivana está de volta à sua residência e não vai mais precisar pagar aluguel, porque esse apartamento do ‘Minha Casa, Minha Vida’ oportunizou muitas e muitas famílias a terem residência própria”, pontuou.
A Coordenadora de Regularização Fundiária e Habitação da SEDUR, Alana Freire, falou do papel da secretaria no auxílio à família. “Quando a Ivana nos procurou diante da tragédia que aconteceu, nos sensibilizamos e procuramos intermediar e ajudar da melhor forma possível, que foi tentando reconstruir o imóvel, para que ela voltasse com a família dela. Hoje é um dia de alegria!”, declarou Freire.
Secom/LF