Imagem Lateral
GIF 1
GIF 2
GIF 3
GIF 4
GIF 1
By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
ccnnews.com.brccnnews.com.br
Aa
  • Início
  • Bahia
  • Lauro de Freitas
  • Camaçari
  • Salvador
  • Brasil
  • Política
  • Internacional
  • Diversos
  • Famosos
  • Imóveis à venda
Lendo: 12 escolas municipais tiveram crianças contempladas com a campanha Papai Noel dos Correios
Compartilhar
Aa
ccnnews.com.brccnnews.com.br
pesquisar
  • Início
  • Bahia
  • Lauro de Freitas
  • Camaçari
  • Salvador
  • Brasil
  • Política
  • Internacional
  • Diversos
  • Famosos
  • Imóveis à venda
Lauro de Freitas

12 escolas municipais tiveram crianças contempladas com a campanha Papai Noel dos Correios

CCN News
Última atualização: 2025/01/17 at 4:37 PM
CCN News Publicado 17/01/2025
Compartilhar
Compartilhar

Há 35 anos, a campanha Papai Noel dos Correios emociona crianças e suas famílias, ao mesmo tempo em que incentiva a generosidade no país inteiro. Este ano, não foi diferente. A ação de solidariedade conectou 300 mil cartas em todo o Brasil aos corações bondosos dispostos a realizar sonhos. Em Lauro de Freitas, a iniciativa também fez a diferença. No município, 12 escolas da rede pública estão recebendo os presentes dos padrinhos dos Correios, garantindo sorrisos e gestos de gratidão.

Para as crianças, o pedido em uma carta vai além de um simples presente; é um sonho. Alguns pedidos fogem do convencional, como bolas e bonecas, e tocam profundamente, revelando histórias emocionantes. Na Escola Municipal Capitulino dos Santos, no bairro Jambeiro, a emoção não foi sentida apenas pelas crianças contempladas, mas também pela equipe escolar e familiares. A exemplo de Laíse Leite, mãe de Pietro, de 8 anos, que tem hidrocefalia, e recebeu uma nova cadeira de rodas, ajustada ao seu tamanho.

“Com essa cadeira de rodas, vou poder levar o Pietro para todo lugar. Ele vai à praia, ao zoológico. Ele é uma criança muito animada e participa de passeios e gincanas na escola. A gestora, Veralice, e a cuidadora, Jamile, têm um papel fundamental nas atividades dele aqui na escola”, contou Laíse emocionada.

O objetivo da campanha vai além de presentear. Ela visa também despertar o interesse pelo aprendizado da escrita, estimulando o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais. “Aqui em Lauro de Freitas, os alunos da rede municipal escrevem cartas para o Papai Noel há três anos. As cartas são enviadas on-line, e os padrinhos de todo o Brasil enviam os presentes. Selecionamos as escolas de forma escalonada para garantir que todas as crianças tenham a oportunidade de participar e evitar a repetição das unidades. É uma grande alegria ver de perto o sorriso deles e a felicidade dos profissionais da educação, que também fazem parte dessa vitória”, destacou Tamires Andrade, secretária de Educação do município.

O objetivo da campanha é disponibilizar para “adoção” as cartas enviadas por crianças em situação de vulnerabilidade social e por alunos da rede pública. Pessoas físicas e empresas podem se tornar padrinhos e atender aos pedidos das crianças, realizando seus sonhos e promovendo um gesto de solidariedade em todo país.

Secom/LF

CCN News 17/01/2025 17/01/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter E-mail Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também!

Lauro de Freitas

Com exames e consultas, 8ª edição do Lauro Fila Zero chega ao Quinta da Glória nesta sexta-feira (11)

10/09/2026
Lauro de Freitas

Prefeitura prorroga prazo de pagamento do Imposto Sobre Serviços para esta sexta-feira (11)

10/09/2026
Lauro de Freitas

Prefeitura prorroga prazo para credenciamento obrigatório no Domicílio Eletrônico Tributário (DET)

09/09/2026
Lauro de Freitas

Programa Banho de Luz amplia modernização da iluminação pública em Vida Nova

08/09/2026
© CCNNews. All Rights Reserved.
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?