Investigação revelou dispensa abastecida, enquanto alunos recebiam lanches insuficientes; servidores responderão a PAD.
Cyro Novais – Foto: Reprodução/
O prefeito de Serrinha, Cyro Novais, anunciou neste domingo (14) a substituição da direção do Colégio 30 de Junho, após receber áudios de uma mãe de aluno denunciando irregularidades na merenda escolar. A reclamação apontava que os alimentos servidos na unidade não estavam condizentes com o cardápio oficial da rede municipal de ensino.
Segundo o prefeito, ao tomar conhecimento da situação, ele acionou imediatamente a secretária de Educação, Maria Betânia, e determinou o envio de uma equipe técnica à escola para apurar os fatos. A vistoria constatou que a dispensa da unidade estava completamente abastecida com mantimentos variados, incluindo proteínas, polpas de frutas e outros alimentos. Apesar disso, os estudantes estavam sendo servidos apenas com mingau, biscoitos e tangerinas.
“Volto a repetir: não irei tolerar, de maneira alguma, descaso com o bem e com o serviço público”, afirmou o prefeito nas redes sociais. Ele também determinou a instauração de Processos Administrativos Disciplinares (PAD) contra as merendeiras da unidade, que são servidoras concursadas.
Cyro Novais agradeceu à mãe que enviou os áudios de forma respeitosa, contribuindo com a fiscalização e melhoria da educação no município. “Vamos seguir trabalhando para acabar com os vícios que contaminam e atrapalham, e muito, a gestão pública”, concluiu.
A prefeitura reafirma seu compromisso com a qualidade da educação e a correta aplicação dos recursos públicos, e promete seguir acompanhando de perto a alimentação oferecida aos alunos da rede municipal.