Antiga demanda dos moradores do Bairro da Paz e de Mussurunga, a passarela que vai fazer a ligação entre os bairros já tem o aval da prefeitura de Salvador e do Governo da Bahia para continuar o andamento das obras e sanar os anseios da população local.
A gestão municipal, por meio da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), publicou uma portaria oficializando o aval para auxiliar na construção da passarela, na forma de ordenamento do tráfego de pedestres e veículos no local.
A obra é do governo estadual, sendo executada através da Companhia de Transportes da Bahia (CTB), autarquia da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), e contou com investimento superior a R$ 16 milhões.
A intervenção, inicialmente estimada para ser concluída em janeiro deste ano, e foi prorrogada para o mês de maio, tem um prazo de um ano, e deve ser executada “nos horários ‘entre picos’, compreendidos entre 08h30min e 11h30min e das 13h30min às 17h”, conforme consta no Diário Oficial do Município (DOM), de quinta-feira (5).
As áreas ocupadas para a construção do equipamento devem ser liberadas às 17h30. Além disso, há risco das atividades serem paralisadas, de forma parcial ou permanente, pela fiscalização da Transalvador em casos de congestionamento do tráfego.
Como responsabilidade da Transalvador, a autarquia da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) ficará incumbida de disponibilizar, no mínimo, dois painéis de mensagens variáveis (PMV’s) e dois monitores de tráfego para prestação de serviços de apoio.