“Foram seis anos de luta, mas a vitória chegou”. O sorriso estampado no rosto retratou a imensa felicidade da permissionária Edileusa Maria de 65 anos, moradora de Vida Nova. Ela foi uma das 24 pessoas contempladas com a entrega e inauguração do novo Camelódromo no bairro. “A luta foi grande. Apesar das barreiras e dificuldades, o meu dia chegou. Agradeço a Prefeitura pela entrega. Vou poder vender meus produtos. Aqui vou vender de tudo. Artesanato, coisas da roça como beiju e também um brechó. Estou muito feliz por esse momento”, completou ela.
Entregue pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Infraestrutura (SEINFRA), em agosto, o equipamento localizado na Praça da Mangueira foi totalmente reformado. Além do espaço para a comercialização de produtos e alimentos, também foi entregue um espaço de lazer com academia e campo de futebol de areia, e um coreto, que vai poder receber projetos culturais no local, levando diversão para a comunidade.
A Prefeita Moema Gramacho destacou o trabalho coletivo da gestão para fazer acontecer a entrega do novo camelódromo de Lauro de Freitas. “Essa entrega vai garantir o trabalho dessas pessoas, que impulsiona a economia local. O espaço, que antes era informal, hoje é uma realidade, garantindo a formalidade dos permissionários. Espero que seja não só um espaço de venda para garantir o sustento, mas que seja um espaço de visita para a população. É um processo de construção coletiva e contra partida social, com lazer e geração de renda. É um presente que estamos entregando para Vida Nova. É um espaço público e que precisa ser cuidado”, declarou Moema.
O secretário da SEINFRA, Manoel Carlos, o Carlucho, enalteceu o trabalho realizado pela gestão e o compromisso com a população. “É uma obra de grande importância para a comunidade, sobretudo para os permissionários. Eles trabalhavam nas calçadas aqui na praça. Hoje entregamos as salas neste camelódromo. Não só o espaço de vendas, mas também a reforma como um todo. Temos um coreto, um campo de areia, equipamentos para academia. Então, estamos cumprindo nosso papel. Agora, esses profissionais terão mais liberdade e segurança para seguirem trabalhando”, destacou.
Secom/LF