Foto: Arquivo pessoal do candidato Diogo Henrique
Há pouco menos de 20 dias do pleito eleitoral, o candidato a vereador em Lauro de Freitas, Diogo Henrique, filiado ao Partido Renovação Democrática (PRD), teve sua campanha prejudicada pela oposição. Por questões jurídicas, o então candidato terá que trocar sua numeração (25000) por uma outra, tendo que começar sua campanha do zero.
O número partidário do candidato foi direcionado para uma outra postulante, que não utilizou o número e também não está em campanha pela legenda. Desse modo, não será possível seguir com a numeração anterior por causa da duplicação.
A ação dos opositores é uma tática suja, clara e intencional, que visa prejudicar o processo eleitoral no município, onde pesquisas registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontam vitória da chapa petista com 10 pontos de diferença para a chapa adversária.
Em tom de decepção, Diogo Henrique comentou sobre a ação de seus opositores. “Recebi com surpresa e indignação que meu número de campanha sofreria mudanças. Mais uma manobra de má fé da oposição, um grupo que é capaz de fazer qualquer coisa para alcançar o poder. Roubar número de candidato foi a gota d’água pra mim. A pessoa precisa ter uma moral de esgoto para jogar tão baixo”, declarou o prdebista.
O entrave entre o PRD e a oposição se arrasta há meses, conforme explica Diogo. “Essa perseguição toda da oposição contra o PRD se arrasta há meses. O meu partido vem respondendo processos e entrando com recursos jurídicos desde a pré-campanha para garantir que os 22 candidatos possam marchar do lado de Rosalvo e Naide. A oposição não quer somente tomar o partido, mas sim destruir sonhos de pessoas que desejam chegar na Câmara de Vereadores para lutar por melhorias para nossa cidade”, pontuou.