O governo da Bahia entregou, nesta quarta-feira (30), 65 novas viaturas à Polícia Militar durante cerimônia realizada em Feira de Santana (a 100 km de Salvador). Os veículos serão destinados a 36 municípios da Região Leste e fazem parte de um pacote de renovação da frota estadual que, segundo a gestão Jerônimo Rodrigues (PT), já alcança 700 unidades em 2025.
A entrega ocorreu na Avenida Presidente Dutra e incluiu SUVs e caminhonetes que vão reforçar o policiamento em cidades como Alagoinhas, Santo Estêvão, Conceição do Jacuípe e Catu. O investimento total foi de cerca de R$ 18 milhões.
Feira de Santana, maior cidade da região, recebeu 23 viaturas. Alagoinhas ficou com cinco. Os demais municípios foram contemplados com uma a três unidades cada.
“O reforço da frota permite melhores condições de trabalho para os policiais e mais segurança para a população. Estamos falando de uma política que envolve presença, estrutura e valorização dos profissionais”, afirmou o governador durante o evento.
De acordo com o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, os novos veículos fazem parte de um esforço mais amplo de reestruturação da PM. Ele citou a convocação de cerca de 4.000 novos policiais nos últimos dois anos, além da previsão de mais 2.000 até o fim de 2025.
Segundo Werner, os investimentos já apresentam resultados. “Feira de Santana teve queda de quase 30% nas mortes violentas no primeiro semestre deste ano. Isso se deve a ações integradas, com uso de tecnologia, inteligência policial e programas de prevenção como o Bahia pela Paz”, disse.
O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), também participou da entrega e elogiou a medida. “Há um clamor por mais segurança em Feira e nos municípios vizinhos. As viaturas são bem-vindas e vão servir a toda a região”, afirmou.