Nesta quinta-feira (2/10), foi realizada a Solenidade Militar de Passagem de Comando da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Lauro de Freitas. O evento aconteceu no Centro Estadual de Educação Profissional em Tecnologia da Informação e Comunicação (CEEPTIC) e marcou a transferência de comando do Coronel João Maurício Botelho de Queiroz para o Major Renato Brito de Souza.
Representando a Prefeitura de Lauro de Freitas, esteve presente o titular da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Ordem Pública (SSPLF), Glauber Moraes, que destacou a relevância da atuação das forças de segurança. “O Coronel Botelho encerra sua gestão com excelência, deixando um legado de importantes ações. Agora, damos boas-vindas ao Major Brito, reafirmando que tanto a SSPLF quanto a Prefeitura estão de portas abertas e com todos os dispositivos à disposição para que ele siga realizando um excelente trabalho. Nosso compromisso é reduzir os índices de criminalidade e garantir à população a sensação de segurança, como orienta a prefeita Débora Regis. A missão é proteger e cuidar da comunidade de Lauro de Freitas”, afirmou o secretário.
O novo comandante, Major Brito, ressaltou o compromisso em dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela unidade, com foco na aproximação com a comunidade, no uso de inteligência policial e em ações preventivas. “É uma grande honra assumir o comando da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar, unidade de importância estratégica para Lauro de Freitas. Nosso compromisso é fortalecer a parceria com a comunidade, atuando de forma integrada com os demais órgãos de segurança e a prefeitura, para que possamos garantir cada vez mais tranquilidade e qualidade de vida à população. Vamos dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido, com foco na prevenção e na presença constante da polícia nas ruas, sempre pautados pelo respeito e pela valorização da vida”, declarou.
Na ocasião, também ocorreu a troca de comando do Esquadrão de Motociclistas Fênix da Região Metropolitana de Salvador (RMS). O Major Igor Fogaça deixou o cargo, que passou a ser ocupado pelo Major PM Malta. A cerimônia reuniu autoridades civis e militares, representantes da comunidade e familiares.