Virginia Fonseca se viu envolvida em mais uma polêmica no início de dezembro. No início da semana, rumores de que a empresária teria pedido “férias” da Grande Rio, onde ocupa o cargo de Rainha de Bateria, começaram a circular na internet.
A informação foi revelada pela coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles, na terça-feira (2). De acordo com o portal, Virginia teria pedido o afastamento para curtir as festas de fim de ano ao lado do namorado, Vinicius Junior, na Espanha.
Em nota à Quem, a equipe da influenciadora negou a informação e confirmou a participação de Virginia no último ensaio do ano na escola de samba.
“Não tem isso, não. Por exemplo, o nosso último ensaio de quadra vai ser no dia 16 de dezembro, e o último de rua, no dia 21. Depois desses compromissos, todo mundo, a escola inteira, para para o Natal e o Ano-Novo. Não só ela merece descansar como a comunidade inteira. A informação não procede”, disse a equipe.
“A Grande Rio divulgou o calendário oficial, indicando que o último ensaio de 2025 será no dia 16/12; após essa data, as atividades só retornarão em janeiro de 2026. Esse recesso se aplica a todos os componentes e desfilantes da escola, não apenas à Virginia. É importante ressaltar que a relação entre a Grande Rio e Virginia é muito bem esclarecida, especialmente no que diz respeito ao calendário. Virginia tem se apresentado de forma muito ativa, e jamais agiria de maneira irresponsável, ausentando-se da agremiação por um período tão longo, às vésperas do desfile”, acrescentou.
“Não brilha”
Ainda no início da semana, a amiga de Preta Gil, Ju de Paulla, polemizou ao falar sobre o desempenho de Virginia Fonseca como Rainha de Bateria. De acordo com a DJ, a empresária está no posto, apenas, por “status”.
“Pra tá em qualquer cargo de escola de samba (musa, rainha e etc) você tem que ser loucamente apaixonado pela escola, pela comunidade, pelo samba e ela não é. ela quer estar ali por status por isso na maioria das vezes por mais esforçada que ela seja o negócio não brilha nela (e com outras que fazem igual)”, cravou.








