A ex-prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), rebateu as acusações feitas pela atual gestora, Débora Régis, sobre um suposto calote de R$ 42 milhões aos servidores.
Em entrevista ao BNews, Moema afirmou que a prefeitura de Lauro de Freitas possuía recursos em caixa para o pagamento da folha salarial de dezembro de 2024. Ainda segundo ela, o valor estava disponível no início do mês para o pagamento dos profissionais da saúde.
“Eu acho que vocês da imprensa deveriam perguntar qual é o motivo que ela quer decretar calamidade financeira. Ela precisa explicar o porquê. Por exemplo, já tinha recurso para pagar a folha dos trabalhadores e ela não pagou. A gente só não pagou porque, quando entrou, entrou no final do ano e tem a compensação que aconteceu no dia 2. Tava na conta no dia 2, ela podia ter pago. Os recursos de saúde, tudo tava na conta, ela não pagou porque não quis. Ela quer criar um caos, e a gente precisa saber por que ela quer criar um caos”, disse Moema.
A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Régis (União Brasil), anunciou que os salários de dezembro dos profissionais da saúde, deixados em aberto pela gestão anterior, serão pagos no próximo dia 23 de janeiro. Moema Gramacho teria encerrado seu mandato, segundo a nova gestão, sem quitar a folha de pagamento de todos os servidores do município, somando mais de R$ 42 milhões em dívidas.