Já na direção de Donetsk, tropas russas repeliram nove ataques de unidades ucranianas, as perdas entre mortos e feridos do adversário somaram até 485 militares, três veículos de combate blindados, dois outros veículos, um obuseiro Msta-B, um canhão D-20, um radar de contrabateria AN/TPQ-36 fabricado nos EUA e um depósito de munições das forças de Kiev.
Os meios russos de defesa antiaérea derrubaram no último dia um helicóptero militar ucraniano Mi-8, 34 drones e quatro bombas guiadas GLSDB, informa o comunicado da entidade militar russa.
Nas direções de Kupyansk e Krasny Liman, o Exército ucraniano perdeu entre mortos e feridos cerca de 380 combatentes, duas peças de artilharia autopropulsada Krab da Polônia, duas peças Gvozdika e três veículos de combate blindados.
Na direção de Zaporozhie, no último dia foram repelidos quatro ataques de militares ucranianos, tendo sido eliminados até 110 soldados, sete tanques, atingido um obuseiro norte-americano Paladin e uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos 491 aviões da Ucrânia, 251 helicópteros, 7.953 drones, 441 sistemas de defesa antiaérea, 12.706 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.163 lançadores múltiplos de foguetes, 6.802 peças de artilharia de campanha e morteiros e 14.372 veículos militares especiais.