Imagem Lateral
GIF 1
GIF 2
GIF 3
GIF 4
GIF 1
By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
ccnnews.com.brccnnews.com.br
Aa
  • Início
  • Bahia
  • Lauro de Freitas
  • Camaçari
  • Salvador
  • Brasil
  • Política
  • Internacional
  • Diversos
  • Famosos
  • Imóveis à venda
Lendo: Frente fria atípica atinge o sul da Bahia e mantém alerta de temporais
Compartilhar
Aa
ccnnews.com.brccnnews.com.br
pesquisar
  • Início
  • Bahia
  • Lauro de Freitas
  • Camaçari
  • Salvador
  • Brasil
  • Política
  • Internacional
  • Diversos
  • Famosos
  • Imóveis à venda
Bahia

Frente fria atípica atinge o sul da Bahia e mantém alerta de temporais

Márcio Brito
Última atualização: 2026/11/08 at 12:43 PM
Márcio Brito Publicado 08/11/2026
Compartilhar
Compartilhar
Foto: Jefferson Peixoto/ Secom PMS

Uma frente fria com características pouco comuns para o mês de novembro chega ao sul da Bahia neste domingo (8), aumentando o risco de tempestades, raios e rajadas de vento em diversas regiões do estado. De acordo com a Climatempo, o sistema meteorológico deve permanecer posicionado próximo ao litoral baiano entre segunda (9) e quarta-feira (11), sustentando áreas de instabilidade ao longo da faixa litorânea.

Na capital, Salvador, a previsão indica rajadas de vento de até 42 km/h no decorrer do domingo. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta cobertura de muitas nuvens para a cidade, com temperaturas variando entre a mínima de 24°C e a máxima de 33°C. A aproximação do sistema frontal pela costa acende o alerta para alterações no padrão do tempo no litoral nos próximos dias.

Veja também: Ônibus de Salvador terão gratuidade para todos que vão fazer o ENEM

No interior baiano, este domingo traz previsão de pancadas de chuva de intensidade moderada a forte, acompanhadas de descargas elétricas, com foco nas regiões Centro, Oeste e Sul. Apesar da mudança climática nas demais áreas, a porção nordeste do interior baiano mantém temperaturas elevadas, com os termômetros registrando marcas entre 36°C e 41°C. A partir de segunda-feira (9), a presença da frente fria na costa baiana deve induzir precipitações em múltiplos pontos da Região Nordeste, além de manter a influência sobre o Sudeste e o Centro-Oeste.

O fenômeno é impulsionado por uma intensa massa de ar polar que avança pelo interior do continente. O encontro do ar frio com as elevadas temperaturas predominantes no país gera um acentuado contraste térmico, ambiente propício para a formação de nuvens de tempestade. Segundo a Climatempo, a força dessa massa de ar frio é atípica para o período e deve percorrer o interior do Sudeste, alcançar trechos do Centro-Oeste e chegar à Bahia e a áreas da Região Norte, elevando o potencial para vendavais e quedas isoladas de granizo.

TAGGED : Clima
Márcio Brito 08/11/2026 08/11/2026
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter E-mail Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também!

Bahia

TJ-BA prevê R$ 4 mi para reformar estacionamento da Rua do Tingui

03/11/2026
Bahia

Caiu! Vitória demite Jair Ventura na reta final do Brasileirão

02/11/2026
Bahia

Suspeitos de matar vereador e assessor na Bahia são presos durante operação policial

28/10/2026
Bahia

Nova carteira de identidade pode ser solicitada pelo celular; confira etapas

25/10/2026
© CCNNews. All Rights Reserved.
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?