Imagem Lateral
GIF 1
GIF 2
GIF 3
GIF 4
GIF 1
By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
ccnnews.com.brccnnews.com.br
Aa
  • Início
  • Bahia
  • Lauro de Freitas
  • Camaçari
  • Salvador
  • Brasil
  • Política
  • Internacional
  • Diversos
  • Famosos
  • Imóveis à venda
Lendo: Primeira pesquisa 2026: Jerônimo (PT) seria reeleito no primeiro turno com mais de 50%
Compartilhar
Aa
ccnnews.com.brccnnews.com.br
pesquisar
  • Início
  • Bahia
  • Lauro de Freitas
  • Camaçari
  • Salvador
  • Brasil
  • Política
  • Internacional
  • Diversos
  • Famosos
  • Imóveis à venda
Bahia

Primeira pesquisa 2026: Jerônimo (PT) seria reeleito no primeiro turno com mais de 50%

Márcio Brito
Última atualização: 2026/02/24 at 11:48 AM
Márcio Brito Publicado 24/02/2026
Compartilhar
Compartilhar

Jerônimo Rodrigues Foto Oficial Governo da Bahia – Acm Neto Foto Facebook

Se a eleição para o Governo da Bahia acontecesse hoje, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) seria reeleito no primeiro turno. É o que mostra a primeira pesquisa registrada de 2026 para o Governo do Estado, encomendada pelo site Política ao Vivo junto ao Instituto TML. Dois cenários estimulados apontam vantagem confortável do governador na largada da disputa.

No primeiro cenário, com todos os pré-candidatos colocados até o momento, o governador Jerônimo Rodrigues aparece com 52,51% das intenções de voto, contra 35,65% de ACM Neto. José Carlos Aleluia soma 1,03% e Ronaldo Mansur, 0,93%. Brancos e nulos chegam a 0,93% e 8,95% disseram não saber ou não opinaram. Nesse cenário, Jerônimo ultrapassa a marca dos 50% dos votos válidos e venceria no primeiro turno.

Em um segundo cenário estimulado, considerando apenas as candidaturas de Jerônimo e ACM Neto, o governador amplia a vantagem e aparece com 54,24%, enquanto o ex-prefeito de Salvador marca 37,70%. Brancos e nulos somam 0,73% e 7,33% não souberam ou não opinaram.

Na pesquisa espontânea, o governador Jerônimo aparece com 22,54%, seguido por ACM Neto, que tem 15,94%. Nesse cenário, João Roma tem 2,10%, enquanto Rui Costa 2,05%. Os dois últimos citados não são pré-candidatos ao Governo. Outros políticos também são citados.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia sob o número BA-07735/2026 e foi realizada entre os dias 18 e 21 de fevereiro. O levantamento tem nível de confiança de 95% e margem de erro estimada em aproximadamente 2,17 pontos percentuais, considerando técnica de amostragem aleatória simples. A estatística responsável é Hildete Alves da Costa.

Com informações do site Política ao Vivo

TAGGED : Acm Neto, Bahia, Eleições, Jerônimo Rodrigues, Política
Márcio Brito 24/02/2026 24/02/2026
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter E-mail Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também!

Bahia

PM apreende mais de R$ 90 mil e drogas durante ação contra tráfico no Oeste da Bahia

15/10/2026
Bahia

Bahia recebe R$ 73 mi e é 4º estado com mais verbas para obras após desastres naturais no Governo Lula

14/10/2026
Bahia

Ceni volta a falar em “dificuldades de fazer gols” e admite queda de rendimento do Bahia

12/10/2026
Bahia

Passageiro agride cobrador e motorista durante viagem de ônibus no Sul baiano

07/10/2026
© CCNNews. All Rights Reserved.
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?