Imagem Lateral
GIF 1
GIF 2
GIF 3
GIF 4
GIF 1
By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
ccnnews.com.brccnnews.com.br
Aa
  • Início
  • Bahia
  • Lauro de Freitas
  • Camaçari
  • Salvador
  • Brasil
  • Política
  • Internacional
  • Diversos
  • Famosos
  • Imóveis à venda
Lendo: Prefeitura reúne órgãos municipais e estaduais para discutir impactos das obras no Rio Sapato
Compartilhar
Aa
ccnnews.com.brccnnews.com.br
pesquisar
  • Início
  • Bahia
  • Lauro de Freitas
  • Camaçari
  • Salvador
  • Brasil
  • Política
  • Internacional
  • Diversos
  • Famosos
  • Imóveis à venda
Lauro de Freitas

Prefeitura reúne órgãos municipais e estaduais para discutir impactos das obras no Rio Sapato

Márcio Brito
Última atualização: 2026/02/05 at 6:55 PM
Márcio Brito Publicado 05/02/2026
Compartilhar
Compartilhar

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), realizou um encontro com representantes da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA), do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) e a da Secretaria Municipal de Infratestrutura e Serviços Públicos, com objetivo de alinhar ações e discutir os impactos causados pelas obras no município, especialmente nos ecossistemas hídricos, com foco no Rio Sapato. O encontro aconteceu nesta quinta-feira, (5/2), na sala de reuniões do Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF).

A reunião teve como principal finalidade fortalecer a atuação integrada entre os órgãos, buscando minimizar os impactos ambientais provocados pelas obras de esgotamento sanitário da Embasa e pelas obras de drenagem da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), que justificou a ausência, bem como as ocupações nas margens do rio, evitando maiores problemas para o município.

Joane Carneiro, diretora de Políticas de Saneamento, Esgotamento Sanitário e Recursos Hídricos da SEMMA, destacou a importância do diálogo entre os órgãos. “A ideia é discutir os impactos que vêm ocorrendo nos ciclos hídricos do município, com foco no Rio Sapato, relacionado às obras do sistema de esgotamento sanitário da EMBASA e às obras de drenagem da CONDER. Temos buscado a união dessas empresas para esclarecer pontos, avaliar o que pode ser feito para minimizar os impactos causados e retomar a recuperação dessas áreas”, afirmou.

A diretora ressaltou que a SEMMA possui projetos voltados à recomposição das margens, à recuperação do curso hídrico do Rio Sapato e instalação de placas educativas, com foco na reservação do Rio Sapato, para à melhoria da qualidade ambiental da região.

Na oportunidade, foram apresentados alguns projetos ambientais que serão implantados, como cercamento da área destinada ao Parque Ecológico de Ipitanga, projeto de monitoramento ambiental, incentivando a comunidade a realizar denúncias ambientais e implantação de ecobarreiras.

O encontro reforça o compromisso da gestão municipal com a preservação ambiental, o planejamento integrado e a busca por soluções que garantam desenvolvimento urbano aliado à sustentabilidade.

TAGGED : CALF, Embasa, SEMMA
Márcio Brito 05/02/2026 05/02/2026
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter E-mail Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também!

Lauro de Freitas

Prefeitura prorroga prazo para credenciamento obrigatório no Domicílio Eletrônico Tributário (DET)

09/09/2026
Lauro de Freitas

Programa Banho de Luz amplia modernização da iluminação pública em Vida Nova

08/09/2026
Lauro de Freitas

Prefeitura fortalece atuação intersetorial para inclusão de estudantes com deficiência

04/09/2026
Lauro de Freitas

Prefeitura promove programação especial do Setembro Amarelo nos CAPS de Lauro de Freitas

02/09/2026
© CCNNews. All Rights Reserved.
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?