O governador do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta quinta-feira (4) que pretende continuar se reunindo com os prefeitos dos municípios baianos independentemente do viés politico dos gestores. “Eu vou continuar recebendo a todos, votem em mim ou não, me apoiem em 2026 ou não, porque minha obrigação é com o povo da Bahia”, afirmou ele.
Jerônimo ainda reforçou que não permite que diferenças políticas interfiram na sua relação com os prefeitos, e utilizou como contraponto o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que durante os 4 anos de seu governo não se reuniu com o então governador da Bahia, Rui Costa (PT), membro da então oposição.
“É dessa forma que eu trato, reconhecendo que: não votou em mim ou eu não fiz campanha para um prefeito, mas já passou as eleições. É aquela frase ‘não faça com os outros, o que você não gostaria que fizessem com você’. Nós sofremos muito quando vimos o presidente passado do Brasil, não receber o Rui Costa por quatro anos, quatro anos sem receber um deputado federal da Bahia só porque votou na gente [do PT], isso não serve para a política baiana e brasileira”, declarou o gestor estadual.
As declarações foram feitas pelo governador em entrevista coletiva durante o evento de entrega da nova ligação Lobato x BR-324, em Salvador.








