Imagem Lateral
GIF 1
GIF 2
GIF 3
GIF 4
GIF 1
By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
ccnnews.com.brccnnews.com.br
Aa
  • Início
  • Bahia
  • Lauro de Freitas
  • Camaçari
  • Salvador
  • Brasil
  • Política
  • Internacional
  • Diversos
  • Famosos
  • Imóveis à venda
Lendo: Prefeitura promove diálogo para fortalecer projetos sociais esportivos
Compartilhar
Aa
ccnnews.com.brccnnews.com.br
pesquisar
  • Início
  • Bahia
  • Lauro de Freitas
  • Camaçari
  • Salvador
  • Brasil
  • Política
  • Internacional
  • Diversos
  • Famosos
  • Imóveis à venda
Lauro de Freitas

Prefeitura promove diálogo para fortalecer projetos sociais esportivos

CCN News
Última atualização: 2025/07/25 at 11:15 AM
CCN News Publicado 25/07/2025
Compartilhar
Compartilhar

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer, Juventude e Esporte (SECULJE), realizou nesta quinta-feira (24/7) um encontro com profissionais, atletas e entidades que desenvolvem atividades físicas, esportivas e projetos sociais no município. O evento, realizado no Ginásio Municipal de Esportes, no centro da cidade, teve como objetivo discutir propostas para o Programa Esporte Cidadão 2 e outras iniciativas de educação, por meio do esporte, além de incentivar a regularização de entidades e fomentar parcerias para fortalecer ações em prol da saúde e bem-estar da população.  

O diretor do Departamento de Esporte da SECULJE, Henderson Aires, skatista profissional e idealizador do projeto “Skate em Ação”, destacou a importância do diálogo entre poder público e sociedade civil. “Esse é um espaço de escuta para apresentar propostas. Como atleta e idealizador de um projeto exitoso há mais de 10 anos, entendo que as parcerias são essenciais, tanto pública quanto privada. Estamos buscando formas de qualificar e estruturar melhor quem trabalha com esporte no nosso município”, afirmou.  

Aires também ressaltou o apoio de instituições como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que disponibilizou assessoria jurídica, e da União Metropolitana de Educação e Cultura (UNIME), que ofereceu suporte nas áreas de contabilidade, educação física e nutrição para profissionais locais. “O esporte cresce quando os fomentadores estão qualificados. A organização leva ao êxito”, completou.  

Ravelli Souza, coordenador do curso de Educação Física da UNIME Lauro de Freitas, reforçou a importância da união entre gestão pública e entidades. “Estamos na militância pela melhoria do esporte para todos, e juntos somos mais fortes. Com essa construção coletiva, teremos vitórias para a causa”, disse. 

Já o capoeirista Valnei Ferreira, mais conhecido como contramestre Rambo, estudante de Educação Física, celebrou a oportunidade de diálogo. “Sempre participo de atividades que fomentam o esporte e o lazer. Essa escuta é fundamental para pensarmos em projetos que beneficiem toda a sociedade. É gratificante ver nosso trabalho ganhando visibilidade”, declarou.  

Para o professor e atleta de taekwondo, Alex Júlio Franco, a iniciativa é louvável. “Reunir diferentes modalidades para trabalhar pelo bem comum da juventude mostra que a gestão está priorizando a inclusão social e a escuta ativa em Lauro de Freitas”, concluiu.  

O encontro marcou o início de uma série de ações que visam estruturar e ampliar as políticas públicas esportivas no município, com foco na qualificação de profissionais e no desenvolvimento de projetos sociais. A expectativa é consolidar as propostas apresentadas em projetos que serão disponibilizados para a comunidade: adultos, crianças, jovens e idosos.

 

 

  

 

 

Secom/LF

CCN News 25/07/2025 25/07/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter E-mail Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também!

Lauro de Freitas

📢 REUNIÃO COM A LIDERANÇA – JONATAS PASSOS

30/09/2026
Lauro de Freitas

Projeto estimula fluência leitora de forma criativa e participativa em Lauro de Freitas

30/09/2026
Lauro de Freitas

Guardas Municipais de Lauro de Freitas recebem capacitação para uso de rádios LTE de última geração

29/09/2026
Lauro de Freitas

Praça do Lindu tem 40% das obras de requalificação concluídas

29/09/2026
© CCNNews. All Rights Reserved.
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?