Os jogadores da Seleção Brasileira começam a se apresentar em São Paulo para os próximos dois jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Os compromissos diante do Equador e Paraguai marcam a estreia do técnico italiano Carlo Ancelotti à frente do time Canarinho. A preparação está programada para começar nesta segunda-feira (2), com o primeiro treinamento marcado para 16h.
Grande parte dos 25 atletas convocados já estão no hotel onde o selecionado está concentrado. Faltam apenas os zagueiros Marquinhos e Beraldo, que conquistaram o título da Liga dos Campeões com o PSG, e o lateral Carlos Augusto, que foi vice com a Inter de Milão.
Quarto colocado na tabela de classificação das eliminatórias com 21 pontos, o Brasil entra em campo na quinta (5), às 20h no horário de Brasília, contra o Equador, no estádio Monumental de Guayaquil, pela 15ª rodada. Cinco dias depois, na terça, às 21h45, o time Canarinho recebe a visita do Paraguai, no Itaquerão, pela 16ª jornada.
Confira a lista de convocados de Ancelotti:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians)
Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo)
Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo)
Atacantes: Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Vini Júnior (Real Madrid)