Imagem Lateral
GIF 1
GIF 2
GIF 3
GIF 4
GIF 1
By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
ccnnews.com.brccnnews.com.br
Aa
  • Início
  • Bahia
  • Lauro de Freitas
  • Camaçari
  • Salvador
  • Brasil
  • Política
  • Internacional
  • Diversos
  • Famosos
  • Imóveis à venda
Lendo: Parque Ecológico está com funcionamento suspenso
Compartilhar
Aa
ccnnews.com.brccnnews.com.br
pesquisar
  • Início
  • Bahia
  • Lauro de Freitas
  • Camaçari
  • Salvador
  • Brasil
  • Política
  • Internacional
  • Diversos
  • Famosos
  • Imóveis à venda
Lauro de Freitas

Parque Ecológico está com funcionamento suspenso

CCN News
Última atualização: 2025/05/26 at 1:38 PM
CCN News Publicado 26/05/2025
Compartilhar
Compartilhar

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), informa que o Parque Ecológico de Lauro de Freitas estará fechado para visitação até o dia 4 de junho. A suspensão temporária do funcionamento se dá em virtude dos serviços de requalificação que acontecem no equipamento. O objetivo é tornar o espaço ainda mais seguro, sustentável e acolhedor para toda a comunidade.

Localizado na Avenida Praia de Itapuã, em Vilas do Atlântico, o parque é um dos principais patrimônios ambientais do município, com 90 mil metros quadrados (m²) de área preservada, e abriga um fragmento de Mata Atlântica, oferecendo uma experiência de imersão única na natureza.

Desde o início do ano, a SEMMA vem promovendo intervenções no espaço. Entre as principais melhorias estão a instalação de câmeras de segurança, novos bebedouros e lixeiras, climatização da recepção, revitalização da trilha ecológica e do parque infantil, além da requalificação da praça de acesso ao local. Essas ações buscam não só modernizar o parque, mas também valorizar a convivência e a preservação ambiental.

A grande reinauguração do Parque Ecológico está marcada para acontecer na Semana do Meio Ambiente, que é celebrada na primeira semana de Junho, com uma programação especial e novidades como um orquidário com novas espécies; espaços verdes para meditação e lazer; horta orgânica e mudas de plantas nativas; meliponário, que é a técnica da criação de abelhas nativas sem ferrão; jardins revitalizados; e concha acústica com arquibancada ampliada.

O Parque Ecológico de Lauro de Freitas se renova para continuar sendo um espaço de conexão com a natureza, lazer e cultura para todos.

Secom/LF

CCN News 26/05/2025 26/05/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter E-mail Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também!

Lauro de Freitas

Ação preventiva orienta famílias sobre segurança das crianças na orla de Lauro de Freitas

13/10/2026
Lauro de Freitas

Lauro de Freitas realiza oficina de Elaboração de Projetos Culturais por meio do Movimenta Cultura nesta terça-feira (13)

09/10/2026
Lauro de Freitas

Achadinhos do Dia das Crianças no Parque Shopping Bahia: opções a partir de R$ 34,95 em Lauro de Freitas

08/10/2026
Lauro de Freitas

Prefeitura de Lauro de Freitas promove programação especial de cuidado e prevenção à saúde da mulher em alusão ao Outubro Rosa

07/10/2026
© CCNNews. All Rights Reserved.
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?