Imagem Lateral
GIF 1
GIF 2
GIF 3
GIF 4
GIF 1
By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
ccnnews.com.brccnnews.com.br
Aa
  • Início
  • Bahia
  • Lauro de Freitas
  • Camaçari
  • Salvador
  • Brasil
  • Política
  • Internacional
  • Diversos
  • Famosos
  • Imóveis à venda
Lendo: Reunião trata dos preparativos para a primeira edição da Corrida Ecológica
Compartilhar
Aa
ccnnews.com.brccnnews.com.br
pesquisar
  • Início
  • Bahia
  • Lauro de Freitas
  • Camaçari
  • Salvador
  • Brasil
  • Política
  • Internacional
  • Diversos
  • Famosos
  • Imóveis à venda
Lauro de Freitas

Reunião trata dos preparativos para a primeira edição da Corrida Ecológica

CCN News
Última atualização: 2025/05/06 at 5:51 PM
CCN News Publicado 06/05/2025
Compartilhar
Compartilhar

Com a proximidade da primeira edição da Corrida Ecológica de Lauro de Freitas, representantes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) se reuniram nesta terça-feira (6/5) para tratar dos preparativos do evento que vai acontecer no dia 8 de junho, e vai fazer parte das ações que celebram a Semana do Meio Ambiente.

O encontro, que contou com representantes da Secretaria de Cultura, Lazer, Juventude e Esporte (SECULJE), tratou também de outras ações que irão acontecer no dia do evento. “Hoje nós tivemos a reunião de alinhamento para garantir que ocorra tudo certo com a nossa primeira corrida ecológica, que vai acontecer como fechamento da semana do meio ambiente, que é dia 5 de junho. Já estamos com o percurso pronto, os brindes de materiais biodegradáveis e a esperança de alinhar a cultura, o esporte e o meio ambiente”, disse o secretário da SEMMA, Brígido Neto.

A corrida, que já está com as inscrições abertas e podem ser realizadas através do link contará com a participação de homens e mulheres, amadores e/ou profissionais, a partir dos 18 anos, que poderão competir e encarar distâncias de 5km e 10 km. A concentração acontecerá, a partir das 5h30, na sede do Parque Shopping Bahia, na Avenida Brigadeiro Alberto C. Matos. A largada oficial será às 6h30, com chegada no Parque Ecológico de Vilas do Atlântico, na Avenida Praia de Itapuã, próximo ao Colégio Apoio.
Além das categorias regulares, haverá também categorias especiais destinada a Pessoas com Deficiência (PCD) e aos idosos. Ao longo do trajeto, os competidores contarão com pontos de hidratação a cada 2,5 km e sinalização completa para garantir uma corrida segura.

Ainda de acordo com os organizadores, um show de encerramento marcará a reinauguração da Concha Acústica do Parque Ecológico e a ampliação da arquibancada, entre outras melhorias no espaço. Além disso, haverá uma feira de artesanatos e de produtos da agricultura familiar e outras atividades para que a festa seja completa. Ainda nesta proposta ecológica, ecobags serão distribuídas, e plantadas mudas de espécies nativas para tornar a cidade mais verde; além de troféus, medalhas sustentáveis e sorteio de brindes.

O primeiro lote está no valor de R$90 inteira e R$45 a meia entrada. A corrida é uma iniciativa da SEMMA, em colaboração da SECULJE e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB).

Secom/LF

CCN News 06/05/2025 06/05/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter E-mail Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também!

Lauro de Freitas

Prefeitura de Lauro de Freitas promove ações e serviços de saúde para prevenção e diagnóstico precoce da sífilis

14/10/2026
Lauro de Freitas

Prefeitura intensifica limpeza das praias após o feriado prolongado

14/10/2026
Lauro de Freitas

Ação preventiva orienta famílias sobre segurança das crianças na orla de Lauro de Freitas

13/10/2026
Lauro de Freitas

Lauro de Freitas realiza oficina de Elaboração de Projetos Culturais por meio do Movimenta Cultura nesta terça-feira (13)

09/10/2026
© CCNNews. All Rights Reserved.
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?