Imagem Lateral
GIF 1
GIF 2
GIF 3
GIF 4
GIF 1
By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
ccnnews.com.brccnnews.com.br
Aa
  • Início
  • Bahia
  • Lauro de Freitas
  • Camaçari
  • Salvador
  • Brasil
  • Política
  • Internacional
  • Diversos
  • Famosos
  • Imóveis à venda
Lendo: Rui diz que ACM Neto tem desprezo por aliados e lembra ‘humilhação’ a Zé Ronaldo
Compartilhar
Aa
ccnnews.com.brccnnews.com.br
pesquisar
  • Início
  • Bahia
  • Lauro de Freitas
  • Camaçari
  • Salvador
  • Brasil
  • Política
  • Internacional
  • Diversos
  • Famosos
  • Imóveis à venda
Política

Rui diz que ACM Neto tem desprezo por aliados e lembra ‘humilhação’ a Zé Ronaldo

Márcio Brito
Última atualização: 2025/04/16 at 12:12 PM
Márcio Brito Publicado 16/04/2025
Compartilhar
Compartilhar
Foto: André Souza/bahia.ba

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta quarta-feira (16) que a insatisfação externada por aliados de ACM Neto (União Brasil) é resultado de uma postura de “desprezo” do ex-prefeito de Salvador. Nas últimas semanas, prefeitos do interior e até mesmo antigos correligionários passaram a criticar ACM Neto e, ao mesmo tempo, acenar com a possibilidade de apoiar o governador Jerônimo Rodrigues (PT) em sua provável disputa à reeleição em 2026.

“Ele [ACM Neto] tem apenas uma relação utilitarista com as pessoas. Uma relação até de desprezo. Eu diria que a ficha caiu para todo mundo e, por isso, esses prefeitos, essas lideranças, se deram conta que ali é igual a Mandacaru: não dá sombra, nem encosto”, disse Rui Costa.

O ministro fez as declarações em entrevista à rádio Bom dia Feira.

Entre os gestores que já ensaiam uma possível aproximação com Jerônimo estão os prefeitos Junior Marabá (PP), de Luís Eduardo Magalhães, e Bira da Barraca (União Brasil), de Mata de São João, que assumiu o posto após renúncia do empresário João Gualberto, próximo a ACM Neto.

O movimento mais recente foi de Zé Ronaldo (União Brasil), prefeito de Feira de Santana e adversário do então governador Rui Costa após o ex-prefeito de Salvador recuar do pleito de 2018 —o petista foi reeleito.

O ministro de Lula lembrou que, em 2022, o político feirense acabaria escanteado por ACM Neto, que havia lhe assegurado uma vaga na chapa majoritária caso renunciasse à prefeitura.

“Ele recebe uma ligação para ir com a esposa para Salvador que o nome seria anunciado. No dia, 2 horas antes do evento, ele é chamado no escritório e, de forma seca, grosseira, é dito a ele que pode voltar para Feira, que ele não ia ser nada. Na política da Bahia, eu não me lembro de ter visto uma humilhação desse tamanho de uma pessoa com o seu aliado”, disse Rui Costa.

TAGGED : Brasil
Márcio Brito 16/04/2025 16/04/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter E-mail Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também!

Política

Flávio faz campanha em São Paulo; Lula teve ato em Belo Horizonte

21/10/2026
Política

Nunes Marques suspende postagens ilegais contra campanha de Lula

21/10/2026
Política

Lula aceita proposta de Flávio para quebra de sigilo bancário

21/10/2026
Política

TSE: informação de que 4 mil seções mudaram de lugar estava incorreta

21/10/2026
© CCNNews. All Rights Reserved.
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?