Imagem Lateral
GIF 1
GIF 2
GIF 3
GIF 4
GIF 1
By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
ccnnews.com.brccnnews.com.br
Aa
  • Início
  • Bahia
  • Lauro de Freitas
  • Camaçari
  • Salvador
  • Brasil
  • Política
  • Internacional
  • Diversos
  • Famosos
  • Imóveis à venda
Lendo: Iniciada aplicação da Prova CAEd na rede municipal de ensino
Compartilhar
Aa
ccnnews.com.brccnnews.com.br
pesquisar
  • Início
  • Bahia
  • Lauro de Freitas
  • Camaçari
  • Salvador
  • Brasil
  • Política
  • Internacional
  • Diversos
  • Famosos
  • Imóveis à venda
Lauro de Freitas

Iniciada aplicação da Prova CAEd na rede municipal de ensino

CCN News
Última atualização: 2025/03/21 at 11:17 AM
CCN News Publicado 21/03/2025
Compartilhar
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) iniciou a aplicação da Prova Caed na Rede Pública Municipal de Ensino, que prossegue até 11 de abril. Trata-se de uma avaliação interna aplicada, por meio da Plataforma de Avaliações do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, com o objetivo de analisar o aprendizado dos estudantes e orientar o planejamento pedagógico.

Nesta quinta-feira (20/3), os alunos do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC), localizado em Quintas do Picuaia, estavam animados. A professora Antônia Geni, articuladora do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada em Lauro de Freitas, destacou a importância da avaliação educacional. “Ela permite que a Secretaria de Educação identifique onde concentrar esforços e verifique quais práticas geram os resultados esperados”.

A Plataforma do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd), que apoia redes públicas de ensino na aplicação de avaliações educacionais, desempenha um papel crucial nesse processo. Essas avaliações formativas ajudam gestores e docentes a verificar o desenvolvimento dos alunos em habilidades essenciais ao longo do ano letivo. Os resultados orientam o planejamento pedagógico, indicando prioridades e áreas que precisam de reforço em sala de aula.

Este ano, a rede municipal de ensino de Lauro de Freitas participará da avaliação externa do Sistema de Avaliação Baiano de Educação (SABE), criado em 2007 para diagnosticar o desempenho das redes públicas estaduais e municipais da Bahia. Em parceria com o CAEd, o SABE inclui dois projetos: a Avaliação Externa do Ensino Médio e a Avaliação Externa da Alfabetização.

Essa iniciativa auxilia a SEMED no planejamento de ações pedagógicas em língua portuguesa e matemática, visando a recomposição das aprendizagens e o reforço do ensino. As avaliações fornecem feedbacks valiosos, garantindo resultados satisfatórios para alunos, pais e toda a comunidade escolar.

 

 

 

Secom/LF

CCN News 21/03/2025 21/03/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter E-mail Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também!

Lauro de Freitas

Prefeitura de Lauro de Freitas promove ações e serviços de saúde para prevenção e diagnóstico precoce da sífilis

14/10/2026
Lauro de Freitas

Prefeitura intensifica limpeza das praias após o feriado prolongado

14/10/2026
Lauro de Freitas

Ação preventiva orienta famílias sobre segurança das crianças na orla de Lauro de Freitas

13/10/2026
Lauro de Freitas

Lauro de Freitas realiza oficina de Elaboração de Projetos Culturais por meio do Movimenta Cultura nesta terça-feira (13)

09/10/2026
© CCNNews. All Rights Reserved.
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?