Foto: Reprodução do Instagram moemagramachooficial
Moema disse…
“Fui na Praia de Buraquinho agradecer a Iemanjá por tudo que ela faz pelas nossas águas, pela proteção aos que vivem nelas e aos que nela navegam. Agradeço também pela proteção aos nossos Salva-Vidas e as vidas que eles (as) salvam. E também agradecer pelo cuidado com os nossos pescadores que tiram dessas águas o alimento pra inúmeras famílias.
Fui levar meu presente pra Iemanjá e encontrei muita gente legal, desde as lindas baianas com vestes tradicionais e muito bonitas pra entregar as flores e os presentes em alto mar a Iemanjá. Abraços e beijos me deixaram muito feliz. Rever a todos e todas que lá estavam e expressaram seu carinho comigo não tem preço que pague.
Primeiro ouvimos a introdução do evento por Mãe Lúcia ao microfone e um som gostoso a nos embalar. Depois caminhamos pela areia até as primeiras ondinhas do mar, onde um grande barco já repleto de flores e presentes esperavam pra completar com os que iam chegando aos montes, tudo pra alegrar a nossa Rainha.
Fui até bem perto e entreguei meu presente também pra render minha homenagem, agradecer e pedir a Iemanjá que continue protegendo nosso município, nossas famílias e a todos nós.
Aproveitei pra fazer meus pedidos ao tempo em que jogava flores🌷 🌹 🌸 uma a uma, no encontro do Rio Joanes com o Mar, pra que todas as águas individuais ( doces e salgadas) ou misturadas levem até onde ela estiver.
Na certeza de ser atendida voltei pro calçadão onde visitei a Capela de São Francisco de Assis e agradeci também pelas conquistas que obtivemos ao longo dos anos.
Por fim, fui ver um barquinho lindo, levada por Cotoco, este pescador que faz parte de mais um dos nossos Patrimônios: os Pescadores que junto com nossas baianas representam muito bem o nosso município.
Iemanjá faz também a gente reencontrar amigos, que a vida atribulada do dia a dia acaba nos afastando.”