O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Secretaria da Segurança Pública dará início ao monitoramento das Eleições 2024 na sexta-feira (4) . Durante 72 horas, até o dia 7 de outubro, cerca de 40 órgãos estaduais, federais e municipais, além de concessionárias de serviços, estarão atuando de forma ininterrupta no Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP.
As equipes envolvidas realizarão a escolta das urnas, acompanharão o funcionamento das zonas eleitorais e reforçarão o combate aos crimes relacionados ao processo eleitoral. O CICC terá papel central na operação, garantindo uma atuação rápida e coordenada das forças de segurança.
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, citou a importância da integração entre as instituições para assegurar o bom andamento das eleições. “A integração das instituições será fundamental na garantia da democracia. No CICC, o compartilhamento de informações permitirá a tomada de decisões de forma mais célere”, afirmou.
O monitoramento ocorrerá em tempo real, com o uso de tecnologias avançadas, visando a preservação da ordem e a proteção do direito ao voto.